quinta-feira, 22 de abril de 2021

35 morrem à espera de leitos especializados em Santa Catarina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O estado de Santa Catarina teve 35 mortes de pacientes infectados com Covid-19 que esperavam por leitos especializados. Os óbitos aconteceram entre o último dia 20 e esta terça-feira (2). A informação foi divulgada pela assessoria de hospitais e de prefeituras de cidades do Oeste e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC). Há casos em Chapecó, Xanxerê, Maravilha, São Miguel do Oeste e Itapema.

Os hospitais ressaltaram que, mesmo quando não há vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), as pessoas que chegam às unidades hospitalares recebem atendimento, mesmo em outras alas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A maioria desses óbitos aconteceu na região Oeste, onde há o maior número de pacientes que aguardam por leitos especializados. Em Chapecó, 12 pessoas morreram em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), onde aguardavam transferência para hospitais, segundo a prefeitura.

Segundo  a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todos os pacientes foram atendidos por médicos e profissionais de saúde, mas esperavam transferência para leitos especializados para tratar a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos