quinta-feira, 22 de abril de 2021

Ministério da Saúde confirma compra de vacinas da Moderna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (5), o mMinistério da Saúde confirmou que espera fechar a compra de 13 milhões de doses da vacina contra Covid-19 produzida pelo laboratório Moderna para 2021.

Representantes do laboratório Moderna confirmaram hoje ao Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, que poderão entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses de vacinas em prazos que também serão capazes de cumprir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A confirmação dessas informações, agora, entre outros dados nos ajudam a ter segurança para acelerarmos a assinatura do contrato que queremos para agilizar e fortalecer a nossa ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19”, disse Franco.

Ficou acertado que o Brasil receberia até o final de julho 1 milhão de doses da vacina da Moderna, mesma quantidade a chegar até 31 de agosto e 31 de setembro. E que entre outubro e dezembro seriam enviados 10 milhões de doses da substância ao país em diferentes cargas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O Secretário Executivo explicou que agora “entra-se praticamente na fase final das negociações”, que consistirá na preparação da minuta de contrato pelo Ministério e de mais uns detalhes administrativos que envolvem o entendimento.

“De nossa parte vamos ser, como sempre, rápidos porque nossa meta é salvar vidas. E vamos iniciar as aplicações de mais essa vacina, tão logo cheguem e tenham aprovação da Anvisa, aval que também condiciona o pagamento que será realizado após a chegada de cada remessa”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos