Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (7), uma manifestação reúniu centenas de pessoas na frente da casa do governador João Doria (PSDB), no Jardim Europa, região nobre da capital paulista. Eles reclamam da fase vermelha do Plano São Paulo, iniciada na sexta-feira (5) contra a pandemia do novo coronavírus. As novas regras restringiram o funcionamento de estabelecimentos no estado.
View this post on Instagram
Gritos de “Fora, Doria” e “Doria na cadeia” são repetidos pelos manifestantes. “Os comércios estão fechados sem a menor necessidade”, gritou uma liderança ao microfone.
Tem mais de cem pessoas transmitindo ao vivo governador. Nesse exato momento leram sua declaração e veja só a reação. Isso é ameaça governador? Leia a Constituição Federal e as demais normas, gostamos de lei. (Crédito das imagens: https://t.co/tbFyxQWF3i pic.twitter.com/OUpkqf2omP
— Fabiana Barroso (@fabifbbr) March 7, 2021
Veja a nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação do governo estadual:
“No momento em que hospitais de SP têm 100% de ocupação e o Estado ultrapassa oito mil pessoas entre a vida e a morte em leitos de UTI, negacionistas fazem uma aglomeração na frente da casa do Governador João Doria.
É mais um ato político promovido pelo gabinete do ódio, ligado ao presidente Jair Bolsonaro, em que os seus seguidores demonstram ter desprezo pela vida e adoração pela morte. O Governador João Doria e sua família são vítimas da violência desta ideologia homicida promovida por maníacos, que faz o Brasil ser fonte de preocupação em todo mundo pela catástrofe humanitária que acontece neste momento no país. O governador João Doria não tem medo, não se intimida e vai continuar a proteger a população contra a ação de fanáticos adoradores da morte.”