segunda-feira, 12 de abril de 2021

Doria faz apelo para que não usem o termo ‘lockdown’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP), pediu para que os jornalistas e a população não utilizem a palavra ‘lockdown’. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, em que o governo paulista anunciou medidas mais restritivas, o que classificou como ‘fase emergencial’.

“Eu quero lembrar que nós não estamos fazendo ‘lockdown, estamos fazendo uma fase emergencial, mais restrita, mais dura, mas não é lockdown”, disse o tucano. Segundo ele, ‘lockdown’, é ‘o último das últimas medidas’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“É importante esclarecer para meus colegas jornalistas, e principalmente aqueles que titulam matérias, artigos, textos e notas, não usem a expressão lockdown’, pediu o governador. “Porque nós não estamos decretando lockdown em São Paulo! É a fase emergencial, mais restrita, mais dura, mas não é lockdown, implorou o tucano.

O termo ‘lockdown’, é correspondente em inglês a confinamento. Mas passou a ser adotada no Brasil pelo seu uso corrente nas discussões internacionais acerca de formas de evitar a circulação de pessoas e a disseminação da covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Pesquisadores do Imperial College de Londres, um importante centro de estudos e pesquisas sobre saúde, classificam o lockdown como “legislações ou regulações relativas à restrição de interação face-a-face, incluindo o banimento de eventos não essenciais, fechamento de escolas e espaços culturais e ordens para que pessoas permaneçam em casa.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

Veja a declaração do governador de SP:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos