Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse no final da tarde deste domingo (14) que permanece no cargo e não sairá até que o presidente Jair Bolsonaro peça. Segundo o jornal O Globo, o ministro disse que iria sair alegando problemas de saúde. O jornal carioca chegou a dizer que, de acordo interlocutores do presidente, o atual ministro comunicou a Bolsonaro estar com problemas de saúde e que, por isso, precisará de mais tempo para se a reabilitar. Pazuello nega.
“O Ministério da Saúde informa que o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”, diz a nota do ministério.
“Esclarecemos, ainda, que Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República”, completa.
Antes, a pasta havia divulgado uma nota semelhante, na qual afirmava que Pazuello permanecia no cargo “até o presente momento”. “O Ministério da Saúde informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”, diz o texto.
A Secretaria de Comunicação do governo confirmou que o presidente Jair Bolsonaro se encontrou na tarde deste domingo com a cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor e da rede Vila Nova Star. O nome dela foi indicado a Bolsonaro pelos presidentes da Câmara e do Senado para assumir o comando do Ministério da Saúde.