quarta-feira, 21 de abril de 2021

Brasil está perto de atingir meta de vacinar 1 milhão por dia contra covid-19, afirma Queiroga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Neste sábado (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil está próximo de atingir a meta de vacinar 1 milhão de brasileiros por dia. Ele reuniu com sua equipe no Ministério da Saúde,  e voltou a defender a vacinação e o uso de máscaras.

“Estamos trabalhando para ampliar a campanha de vacinação. Fizemos compromisso de, no começo de abril, vacinar 1 milhão de brasileiros por dia e essa meta já está próxima de ser atingida. Ontem, vacinamos mais de 800 mil brasileiros. Isso mostra a força do programa nacional de imunização”, disse o ministro, em vídeo publicado nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Queiroga ressaltou que o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é “a saída para resolver o problema da pandemia de covid-19” e a vacina “é uma meta que precisa ser cumprida”.

No vídeo, o ministro defendeu o uso das máscaras de proteção e pediu que as pessoas evitem aglomerações. “Se todos usassem máscara, o efeito seria semelhante a vacinar a população. É muito importante que consigamos aderir às recomendações das autoridades sanitárias do Brasil. Não é com lei obrigando as pessoas a usar máscaras e multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema. É uma questão de conscientização. Cada um tem que saber do seu papel e ajudar as autoridades municipais, estaduais e federais a por fim nessa pandemia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos