Destaques

Bolsonaro diz a pastores que vai indicar André Mendonça para o STF

Nesta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a líderes evangélicos, , que o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, é o favorito para assumir a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), em julho, com a aposentadoria do decano, Marco Aurélio Mello.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse não ser a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro dá todos os sinais de que indicará Mendonça para o Supremo. “Ele já tinha falado comigo no dia 15 de março, quando estive (no Palácio do Planalto) para propor um jejum e estava com oito líderes. Ontem (segunda-feira, 19), ele confirmou, mais uma vez. Isso já é uma verdade e o André é favoritíssimo. Não tem para ninguém”, disse Malafaia, segundo o jornal o Estado de S. Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro recebeu pastores evangélicos e deputados da bancada nesta segunda (19) e nesta terça (20). Na reunião de segunda-feira, o próprio Mendonça estava presente. Malafaia é um dos representantes religiosos que mais cobram a nomeação de um evangélico para o Supremo. “Por que o presidente vai se queimar? O maior grupo de apoio dele são os evangélicos. Lembre-se: não fomos nós que pedimos isso. Ele fala isso desde a campanha eleitoral”, observou o pastor.

O encontro reuniu lideranças evangélicas de diferentes denominações. Entre elas, os pastores Fábio Sousa, da Igreja Fonte da Vida; Silas Malafaia Filho, da Assembleia de Deus Taquara; David Miranda Neto, da Igreja Deus é Amor; e Felippe Valadão, da Igreja Alagoinha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também participaram do evento os ministros do governo. Além de Mendonça, participaram os ministros Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile