quarta-feira, 12 de maio de 2021

Governo Federal fará pregão internacional para compra de kit intubação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que vai lançar certame sem fixação de preço para tentar adquirir medicamentos usados em unidades de terapia intensiva, com o objetivo de normalizar os estoques de medicamentos usados na intubação de pacientes nas unidades de terapia intensiva.

Queiroga disse ainda que, a Espanha vai doar 80 mil itens do kit intubação para o Brasil. A previsão de chegada dos insumos é na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O médico declarou que a pasta já atuou junto à Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), braço da OMS (Organização Mundial da Saúde) no continente, para comprar os insumos do chamado kit intubação, mas não chegariam a tempo da necessidade imposta hoje.

“Demora, no mínimo, cerca de 40 dias para chegar, o que, em tese, é insuficiente para atender à demanda momentânea”, disse o  ministro da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos