domingo, 20 de junho de 2021

Sobe para 38 o número de mortos no conflito entre Israel e Hamas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Os piores combates entre israelenses e palestinos em sete anos se intensificaram na noite de terça-feira (11), quando ataques aéreos israelenses começaram a ter como alvo os escritórios do Hamas na cidade de Gaza e militantes em Gaza dispararam foguetes na metrópole de Tel Aviv, a cidade de Ashkelon e principal de Israel aeroporto.

Em Gaza, pelo menos 35 palestinos e 3 israelense, incluindo 10 crianças, foram mortos na noite de terça-feira, e outros 203 ficaram feridos, de acordo com autoridades de saúde. Em Israel, cinco pessoas foram mortas em ataques em Tel Aviv, Ashkelon e Lod, e pelo menos 100 ficaram feridas, segundo autoridades médicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

 

Longe do conflito militar, uma onda de agitação civil se espalhou pelos bairros árabes enquanto os cidadãos palestinos de Israel expressavam fúria com os assassinatos em Gaza e antigas queixas de discriminação dentro de Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Embora a onda de ataques, a pior desde 2014, tenha causado medo a milhões em Gaza e Israel, eles reforçaram uma dupla improvável: o Hamas, o grupo militante islâmico que comanda a Faixa de Gaza, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel.

Para o Hamas, o conflito permitiu revitalizar suas reivindicações de liderança da resistência palestina. Ele enquadrou seus foguetes como uma resposta direta a duas batidas policiais israelenses no complexo da Mesquita de Aqsa, um local religioso em Jerusalém Oriental sagrado para muçulmanos e judeus . No processo, o grupo se apresentou como um protetor dos manifestantes e fiéis palestinos na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos