Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou neste domingo (5), a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Até o momento, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa. O Brasil está entre os quatro países que mais vacinam a população.
A marca soma as primeiras e segundas doses aplicadas. Além disso, são consideradas as imunizações realizadas em dose única. Atualmente, já são 134,1 milhões de pessoas vacinadas com ao menos uma dose, o que representa 83,8% da população vacinável. São 66,5 milhões de brasileiros que concluíram o esquema vacinal, isto é, duas doses ou dose única recebidas no braço.
“Como cardiologista, antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam. Cada dose aplicada é uma esperança renovada para a população brasileira”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O jornalista Diego Freire, de 33 anos, está entre os brasileiros que receberam as mais de 200 milhões de doses já aplicadas. O jovem, que chegou a ficar 15 dias intubado entre março e abril deste ano, conseguiu superar a Covid-19 e retomar a vida com poucas sequelas.
A certeza de que pode começar a retomar as rotinas com segurança veio com a aplicação da segunda dose da vacina. “É um alívio imenso, sensação de vitória e de que, finalmente, estamos vencendo a guerra contra esse vírus. É motivo de celebrar a vida, de comemorar, é uma nova chance que estamos ganhando. Nem nos meus melhores sonhos na UTI imaginei que esse dia chegaria”, comemorou Diego.
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, usou o Twitter para comemorar.
Hoje atingimos 200 MILHÕES de doses de vacinas aplicadas em todo o país! Em breve, teremos toda nossa população totalmente imunizada. É o gov do PR @jairbolsonaro no comando de uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do Brasil. Estamos vencendo!🇧🇷🇧🇷 https://t.co/Ut4RJUEEc1
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) September 5, 2021