Destaques

Após negociação com Lira, deputados dizem ao STF que Daniel Silveira não vai ficar na CCJ

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Parlamentares disseram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) não vai ficar como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o site jurídico, Jota, lideranças partidárias negociaram com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a retirada do de Daniel Silveira da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo o veículo, ministros do STF  já foram avisados de que Silveira não ficará a comissão. Ainda de acordo com o Jota, a mensagem de Lira foi enviada a pelo menos dois ministros do Supremo, confirmando a retirada de Silveira da CCJ pelas lideranças. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira (27), Silveira foi indicado para uma cadeira na CCJ da Câmara. Considerado o mais importante da Casa, o colegiado tem entre suas atribuições debater e votar a perda de mandato de parlamentares.

Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão por críticas à Corte. Além disso, o STF estabeleceu a cassação do congressista. O cenário mudou depois de o presidente Jair Bolsonaro conceder um indulto a Silveira, perdoando os supostos crimes cometidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile