Destaques

Bolsonaro chama decisão do TSE que proibiu lives no Alvorada de ‘estapafúrdia’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste domingo (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir lives eleitorais dele nos palácios da Alvorada e do Planalto. Mandatário disse que a decisão do TSE é “estapafúrdia” e que os palácios são a casa dele enquanto ele é presidente. 

“É a minha casa. Quando eu cheguei eu desliguei o aquecedor da piscina. É mais de R$ 10.000 [de economia] por mês. Vou fazer live. Hoje vai ter live”, disse”, disse Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Dispensa comentários”, prosseguiu o chefe do executivo. “É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente lá é minha casa”, complementou. Questionado sobre a possibilidade de recorrer da decisão do ministro Benedito Gonçalves, corregedor do TSE, Bolsonaro respondeu: “Pergunta para a AGU [Advocacia-Geral da União]”.

A decisão foi devido a um pedido PDT em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o presidente. O ministro entendeu que, para garantir a igualdade entre os candidatos, os espaços de promoção de candidatura devem ser públicos, não podendo qualquer concorrente utilizar locais que permitem acesso somente em razão do cargo ocupado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile