Destaques

TSE suspende direito de resposta de Bolsonaro na TV

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em reunião extraordinária, nesta sexta-feira (28), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a campanha de Lula de exibir um direito de resposta do presidente Jair Bolsonaro (PL). Trata-se da propaganda em que o Lula mostrava o presidente dizendo “quero todo mundo armado”. Na sequência, o vídeo mostra imagens de violência doméstica e criminalidade com as armas.

A ministra Isabel Gallotti concedeu quatro direitos de resposta para televisão e uma para rádio. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A campanha de Lula pediu o efeito suspensivo dos direitos de resposta, acatado nesta manhã pelos ministros. A decisão é válida até o julgamento do mérito das ações, marcado para às 19h desta sexta-feira (28).

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse que, se a ofensa for registrada em dia e hora que inviabilize a reparação ainda nos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, a resposta deverá ser publicada em horários determinados pela Corte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se no mérito concedermos o direito de reposta, hoje à noite, amanhã ele será efetivado sem prejuízo à parte. O inverso não é verdadeiro, porque não podemos apagar um direito de reposta concedido e nem conceder uma tréplica inexistente”, disse Moraes em decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile