Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Lionel Messi e Julian Alvarez levaram a Argentina a uma vaga na final da Copa do Mundo com uma vitória dominante por 3 a 0 na semifinal sobre a Croácia no Estádio Lusail.
Messi, de 35 anos, colocou seu time na frente por 1 x 0 de pênalti aos 34 minutos no Estádio Lusail na terça-feira, depois que o também atacante Julian Alvarez foi derrubado pelo goleiro Dominik Livakovic.
Seu gol decisivo o tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina em Copas do Mundo, com 11 gols, antes de Álvarez resolver o problema com as próprias mãos e marcar o segundo cinco minutos depois, após uma impressionante sequência individual.
A dupla combinou novamente para o terceiro gol da Argentina, aos 69 minutos, quando Messi brincou com o croata Josko Gvardiol antes de passar por ele para a área e fazer um passe para Álvarez marcar.
A Croácia, apesar de todo o controle de bola, foi desdentada e registrou apenas um único chute à baliza.
Argentina busca terceira vitória na Copa do Mundo
A Argentina, finalista da Copa do Mundo até 2014, agora buscará o tricampeonato mundial após as vitórias em 1978 e 1986.
Conquistar o troféu também elevaria Messi, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, ao status mítico que o falecido Diego Maradona desfruta no país sul-americano.
No domingo, eles enfrentarão a França, atual campeã, ou o surpreendente Marrocos, o primeiro país árabe e africano a chegar às semifinais da Copa do Mundo, que se enfrentarão na quarta-feira no Al Bayt Stadium.
A final será disputada no Lusail Stadium, com capacidade para 88.000 pessoas.