Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Perdemos o maior jogador da história. Edson Arantes do Nascimento, eternizado Pelé, o Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo.
Pelé estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos disseram que houve uma progressão do câncer e afirmaram que o Rei do Futebol estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
Eis a publicação feita nas redes sociais de Pelé após o anúncio de sua morte:
A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor.
A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações.
Amor, amor e amor, para sempre.
Ver essa foto no Instagram
Nesse fim de semana, os filhos Edinho e Joshua Nascimento chegaram ao hospital na zona sul da capital paulista para acompanhar o tratamento do pai. Além deles, também estão no hospital as filhas Kely e Flávia Nascimento e a esposa Marcia Aoki.
Em nota, o hospital Albert Einstein confirmou a causa da morte de Pelé:
– O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, em Minas Gerais, e sua infância foi marcada por dois sonhos: tentar ser jogador de futebol como o pai e reverter a história da seleção de seu país ao conquistar uma Copa .do Mundial após a derrota na Copa do Mundo de 1950 no Maracanã contra o Uruguai, quando tinha apenas nove anos e sofreu muito com aquela situação.
Pelé era conhecido como Dico quando criança e foi morar em Baurú porque seu pai foi contratado pelo time daquela cidade. Lá jogou futebol com bola de trapos, e criou um time chamado Ameriquinha com os amigos do bairro, de onde saltou para o Baquinho, divisão inferior do Baurú. Lá foi treinado por Waldemar do Brito, que havia disputado a Copa do Mundo de 1934 na Itália, e foi fundamental para aperfeiçoar sua técnica e convencê-lo a se profissionalizar, e sua mãe, Celeste, a aceitar desistir do emprego em uma fábrica de calçados e saindo para jogar no Santos FC.