Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, confirmou que foi procurado pelo senador Marcos do Val para comentar sobre um suposto golpe que estava sendo planejado contra ele. O magistrado classificou a ofensiva de “Operação Tabajara”, “ridícula” e ironizou a “ideia genial” de o grampear. A declaração ocorreu no Lide Brazil Conference nesta sexta, em Lisboa,
“Ele solicitou uma audiência. Recebi o senador no salão branco, atrás do plenário do STF. O que ele me disse foi que o deputado Daniel Silveira o teria procurado e ele teria participado da reunião com o presidente da República e que a ideia genial que tiveram foi colocar uma escuta no senador para que o senador pudesse me gravar e a partir dessa gravação pudesse solicitar a minha retirada da relatoria dos inquéritos, disse o ministro do STF.
“Eu perguntei ao senador se ele colocaria no papel o que ele havia me dito, que eu tomaria o depoimento dele na hora. Ele disse que era uma questão de inteligência e não poderia confirmar”, disse Moraes.
“Foi uma tentativa de operação Tabajara que mostra o quão ridículo foi a tentativa de golpe no Brasil”, o ministro.
“Levantei, agradeci”, contou o ministro. Para ele, o que não é oficial, não existe. Moraes insistiu que viu senador apenas três vezes na vida.