Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Mais de 15.000 pessoas morreram depois que um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria na segunda-feira (6), segundo autoridades.
A Turquia Emergency Management (AFAD) relatou 12.391 mortes no terremoto na Turquia, enquanto o Ministério da Saúde da Síria e os Capacetes Brancos dizem que 2.962 pessoas morreram na Síria.
De acordo com o Gerenciamento de Emergências da Turquia, houve 62.914 pessoas feridas na Turquia.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, admitiu na quarta-feira “falhas” na resposta ao terremoto. Ele enfatizou que as condições climáticas contribuíram para a magnitude da destruição causada pelo terremoto. Erdogan fez as observações durante sua visita perto do epicentro do terremoto de segunda-feira.
Três dias depois que um terremoto devastou a Síria devastada pela guerra, a Organização das Nações Unidas disse nesta quarta-feira (8) que pouca ajuda chegou às áreas controladas pelo governo e que foi incapaz de enviar um único comboio de ajuda aos territórios controlados pela oposição.
Quase 11 milhões de pessoas dentro da Síria foram afetadas pelo terremoto, de acordo com a ONU. E 4 milhões delas dependem de agências de ajuda para necessidades humanitárias básicas, como água potável e alimentos.