Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No início da tarde desta sexta-feira (24), o Metrô de São Paulo voltou a operação com 100% de sua capacidade às 12h45 desta após o anúncio do fim da greve dos metroviários. A retomada da operação ocorreu gradualmente, de acordo com o retorno dos funcionários aos postos de trabalho.
“O Metrô retomou gradativamente a operação, com o retorno de 100% do efetivo às atividades, e desde às 12h45, opera em sua totalidade após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta da Companhia para encerrar a greve”, afirma o Metrô de SP.
As linhas 4-Amarela e 5-Lilás estão funcionam normalmente, assim como todas as linhas Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Nos dois dias de greve, as linhas 4-amarela e 5-lilás funcionaram normalmente. Elas são operadas pela iniciativa privada.
O rodízio de veículos segue suspenso em toda a cidade de São Paulo hoje, assim como aconteceu ontem, no primeiro dia da greve.
Por volta das 9h50, o sindicato anunciou o encerramento da grave, após a categoria aceitar proposta do governo de pagamento do abono salarial.
A proposta do governo de São Paulo contempla o pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil e a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024.