Destaques

PF investigará suposta manipulação de jogos de futebol

Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta quarta-feira (10), o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal investigue denúncias de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro.

“Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, escreveu o ministro em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício à pasta para tratar das recentes informações sobre a manipulação de resultados, “garantindo que tem adotado providências para censurar e punir a prática de tais ilícitos” e pedindo a participação da Polícia Federal no caso.

“A CBF também se colocou à disposição para fornecer o que for do interesse público para que as investigações cheguem a um bom termo, comprometendo-se a fornecer todos os documentos e informações que a autoridade entender pertinente”, disse a pasta em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira (19), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) anunciou, que denunciou à Justiça 16 pessoas por fraudes para manipular resultados de 13 partidas de futebol (8 do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, 1 da Série B de 2022 e 4 de campeonatos estaduais de 2023) para favorecer apostas esportivas.

Segundo nota da assessoria de imprensa do MP-GO, a denúncia, assinada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Combate ao Crime Organizado, é resultado da Operação Penalidade Máxima II.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile