Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (23), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a votação do arcabouço fiscal será realizada “hoje [terça] ou amanhã [quarta-feira]”. “Depende da reunião que vou ter com os líderes”, disse, depois de encontro na residência oficial da presidência do Senado.
“Eu não tenho dúvidas de que o dia de hoje será simbólico para essa arrancada final. A votação do arcabouço de hoje para amanhã na Câmara, sendo enviado ao Senado com a maior brevidade possível”, disse Lira.
“Esperamos andar com o que é necessário. Precisamos gastar nossa energia para o que nos une e vai favorecer o ambiente de negócios do país”, comentou ao citar a pauta.
Se aprovado, o projeto com as novas regras fiscais segue ainda para o Senado.
Lira se reuniu nesta terça-feira (23) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os relatores das duas matérias na Câmara, os deputados Claudio Cajado (PP-BA), do novo regime fiscal, e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), da reforma tributária.
Ao lado de Haddad, Arthur Lira aproveitou a coletiva à imprensa para reafirmar que o Congresso Nacional não endossará tentativas do governo de reanalisar propostas recém-aprovadas pelo Legislativo.
“A revisitação de temas que o Congresso votou há pouco tem que acontecer, quando acontecer, no âmbito do Congresso. É importante que acalmem os ânimos com relação a essas pautas que, efetivamente, não terão eco nos plenários das duas Casas, independentemente da vontade do presidente Arthur ou do presidente Pacheco”, disse Lira.