Destaques

STF: ex-deputado do Podemos pode substituir Deltan, indicam 5 votos

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Quatro ministros do Supremo Tribunal Federal já votaram para indicar Luiz Carlos Hauly, ex-deputado do Podemos-PR, como substituto de Deltan Dallagnol, cassado pelo TSE. Além do relator do caso, ministro Dias Toffoli, outros ministros, incluindo Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, André Mendonça e Cármen Lúcia, também defenderam a posse de Hauly.

Até agora, Edson Fachin e Luiz Fux tiveram opiniões diferentes do relator no julgamento em plenário virtual, que iniciou na madrugada de sexta-feira. Todos os ministros irão se pronunciar em sessão extraordinária, que encerra às 23h59 desta sexta-feira. Não haverá debate ou presença física dos magistrados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso sobre a vaga no TRE-PR teve que ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu que a vaga deveria ser do PL, argumentando que nenhum outro candidato do Podemos alcançou o número de votos mínimo exigido pela legislação eleitoral. Na última quarta-feira (7), o ministro Dias Toffoli, relator do caso, concedeu uma liminar a pedido do Podemos, permitindo a posse imediata do primeiro suplente do partido, Luiz Carlos Jorge Hauly, que obteve pouco mais de 11 mil votos nas eleições proporcionais de 2022.

Ao longo de sua carreira política, Hauly, que esteve vinculado ao PSDB em cinco de seus sete mandatos como deputado federal, destacou-se como um defensor da reforma tributária, o que o levou a assumir a relatoria dessa pauta em certa ocasião.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile