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O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor de São Paulo, anunciou que emitirá uma notificação à agência de viagens 123 Milhas na segunda-feira (21). Essa ação tem como objetivo obter esclarecimentos sobre a suspensão dos pacotes e emissão de passagens promocionais, comunicada pela empresa na noite de sexta-feira (18).
Essa medida afetará as viagens previamente contratadas na categoria “Promo”, que oferece datas flexíveis e tinha embarques planejados entre setembro e dezembro de 2023.
O Procon irá questionar a empresa sobre os motivos por trás dessa decisão, os preparativos feitos para essa situação, o método de informação aos clientes afetados e quais medidas de compensação serão implementadas.
Já em agosto de 2022, o Procon-SP havia notificado a mesma empresa, solicitando esclarecimentos em relação a três aspectos da atividade da companhia. Esses aspectos incluíam o número de consumidores com serviços em aberto (pacotes e passagens, nacionais e internacionais), o plano de reembolso para aqueles que não tiveram os serviços concluídos (com valores absolutos e percentuais, e prazos definidos) e a distribuição de passagens e informações para esses consumidores.
O Procon também requisitou que a empresa enviasse cópias completas dos contratos assinados nos últimos três meses (maio, junho e julho de 2022) e documentos que comprovassem os métodos de divulgação usados nos últimos seis meses para oferecer seus serviços (materiais impressos, mídia ou outros canais utilizados).
Agora, a recomendação é que os afetados entrem em contato diretamente com a empresa. Caso as informações fornecidas pela empresa não sejam satisfatórias, os consumidores devem registrar suas reclamações junto aos Procons. Em São Paulo, isso pode ser feito através do site www.procon-sp.gov.br.