Destaques

Abílio Brunini é expulso da CPMI e presidente suspende sessão

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), expulsou o deputado Abílio Brunini (PL-MT) da sessão desta terça-feira (26). Brunini interrompeu a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG), que estava se dirigindo ao general Augusto Heleno, que depõe à CPMI.

“Se vossa excelência continuar neste ritmo, eu vou providenciar…”, disse Arthur Maia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar continuou a protestar. Então, Arthur Maia determinou a saída do parlamentar da sala.

“Vossa excelência vai sair do recinto agora. Solicito à segurança que retire o deputado Abilio do plenário. Está suspensa a reunião. O deputado Abilio vai ser retirado do plenário”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Maia advertiu Brunini, mas ele se recusou a se retirar. O presidente então solicitou à segurança que o retirasse, mas, por determinação do regimento do Senado Federal, Brunini não pode ser retirado pela segurança da Casa.

Em retaliação, Maia indicou que o depoimento de Heleno permanecerá suspenso até que Brunini se retire da sala. A CPI agora não tem hora para retomar o depoimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brunini se negou a sair e disse que continuará no plenário da comissão. Até a publicação desta reportagem, ele se mantinha na sala.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile