Destaques

Policial da Rota morto em Santos é velado em SP; três suspeitos estão presos

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O velório do policial militar Samuel Wesley Cosmo teve início na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo. O agente de 35 anos foi vítima de um ataque a tiros por criminosos na última sexta-feira (2) em Santos, no litoral do estado.

O sepultamento do soldado está programado para ocorrer às 15h no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o crime, a Polícia Civil e Militar iniciaram uma operação conjunta, resultando na prisão de três suspeitos. A operação continua em vigor até a completa elucidação dos fatos. Um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm foram apreendidos.

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, expressou solidariedade à família do soldado e afirmou que trabalhará para identificar e prender os autores do crime.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, escreveu Tarcísio.

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também utilizou as redes sociais para informar o início da Operação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou em Santos, onde iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o Sd Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime. Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune”, afirmou.

Samuel, irmão mais velho de Kennedy Willian Cosmo, policial morto a tiros em abril de 2018 na saída de um batalhão em Santo André, na Grande São Paulo, integrava a equipe da Rota que realizava patrulhamento em apoio à Operação Verão na Baixada Santista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque ocorreu no bairro Bom Retiro, em Santos, quando a equipe foi surpreendida pelos criminosos. Samuel foi atingido e socorrido para a Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile