Destaques

Porto Alegre começa a enviar dados para pagamento do ‘Auxílio Reconstrução’

Giulian Serafim/PMPA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Prefeitura de Porto Alegre deu início, na manhã desta terça-feira (28), ao envio do primeiro lote de dados para o pagamento do Auxílio Reconstrução do governo federal. O benefício, destinado a auxiliar famílias afetadas pelas fortes chuvas na região, começou a ser pago na segunda-feira (27) em outras cidades, mas os moradores da capital gaúcha ainda não haviam recebido devido ao atraso no envio das informações por parte da prefeitura.

Até as 10h de hoje, a prefeitura encaminhou dados de 24.516 famílias, priorizando aquelas que estão desabrigadas ou desalojadas. O benefício, de R$ 5,1 mil, será pago em parcela única via PIX.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cada família habilitada para o Auxílio Reconstrução receberá um pagamento de R$ 5,1 mil, que será efetuado em parcela única via PIX.

O Auxílio Reconstrução, uma medida emergencial, já teve sua aprovação para 44,5 mil famílias de 15 cidades do RS, conforme anunciado pelo Ministério Extraordinário da Reconstrução.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No próximo lote de dados a ser encaminhado, a prioridade será dada ao Registro Unificado, qualificado pela Mancha de Inundação, que identifica as áreas mais afetadas pelas enchentes. O processo de cadastramento está em andamento, com a prefeitura já tendo cadastrado 40.700 famílias até o final da tarde de segunda-feira (27).

O cadastramento para o Auxílio Reconstrução ocorre através das prefeituras, que realizam o cadastro das famílias desalojadas ou desabrigadas no sistema do governo federal, sendo então confirmadas as informações pelo responsável da família beneficiária via conta do gov.br. O pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal em uma conta existente ou nova aberta para o beneficiário, acessível através do aplicativo Caixa TEM.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para facilitar o acesso ao auxílio, a Prefeitura de Porto Alegre disponibiliza duas formas de realizar o Registro Unificado: através da plataforma online disponível em seu site ou em locais físicos também indicados no site da prefeitura.

O Auxílio Reconstrução, criado pelo governo federal para socorrer as famílias afetadas pelas chuvas históricas no estado, é pago em parcela única via PIX. O cadastro realizado pela prefeitura é o primeiro passo para o recebimento do benefício, seguido pela conferência dos dados pelo governo federal. Uma vez autorizado o pagamento, o responsável pela família deve confirmar a solicitação pela internet.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura da Capital criou o Registro Unificado para colher as informações dos atingidos, acessível pela internet, e incentiva aqueles que ainda não se cadastraram a fazê-lo o quanto antes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile