Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No último confronto das oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Carol e Bárbara enfrentaram as australianas Mariafe e Clancy e sofreram uma derrota por 2 sets a 0. A partida, realizada na arena Torre Eiffel, marcou a eliminação da dupla brasileira na competição.
O duelo começou promissor para as brasileiras, que lideraram o primeiro set com uma vantagem de 10 a 6. No entanto, as australianas, aproveitando as defesas eficientes e um saque agressivo, conseguiram equilibrar o jogo e empatar. Apesar de Carol e Bárbara salvarem três set points, a vitória no primeiro set foi para Mariafe e Clancy, que fecharam o set com um apertado 24/22.
O segundo set foi dominado pelas jogadoras australianas, que se destacaram com defesas consistentes e rápidos contra-ataques, abrindo uma vantagem inicial de 4 a 1. As brasileiras, que haviam mostrado bom desempenho no set anterior, não conseguiram manter o ritmo e foram superadas. Mariafe e Clancy controlaram a parcial, fechando o segundo set em 21/14 e a partida em 2 sets a 0.
A eliminação de Carol e Bárbara marca a segunda vez que uma dupla brasileira é eliminada precocemente no vôlei de praia nas Olimpíadas deste ano. A primeira equipe a ser eliminada foi a formada por André e George, que também foi derrotada nas oitavas de final após uma campanha insatisfatória na fase de grupos.
Com a derrota, Carol e Bárbara encerram sua participação nos Jogos Olímpicos, enquanto Mariafe e Clancy avançam para as fases seguintes da competição.