Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (2), um técnico de manutenção de elevadores morreu após o equipamento em que trabalhava despencar do 17º andar do prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte. A vítima, um homem de 40 anos, era funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela manutenção dos elevadores no local.
De acordo com a Polícia Militar, o técnico estava trabalhando no momento do acidente, que aconteceu enquanto ele realizava serviços na casa de máquinas do edifício. O elevador, que estava no último andar, caiu no fosso do prédio, e o trabalhador foi atingido.
A empresa Reformar Elevadores, responsável pelos serviços de manutenção, informou que o prédio estava em processo de modernização dos elevadores. Três elevadores já haviam sido atualizados, e o equipamento envolvido no acidente era o último a receber o reparo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. O tenente Dutra, em entrevista à imprensa, explicou que o trabalhador estava acima do elevador, na casa de máquinas, quando o acidente ocorreu. “A dinâmica é bastante complexa, por isso, a perícia será realizada. Ele era um profissional experiente, com mais de 26 anos de atuação”, afirmou o tenente.
A Polícia Civil informou que o rabecão foi chamado para remover o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette. Como o incidente ocorreu em um prédio federal, a investigação e perícia do caso ficam a cargo da Polícia Federal.
O Tribunal Regional Federal, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que a manutenção dos elevadores no prédio é rigorosamente realizada. O órgão também prestou apoio à família da vítima.
Veja abaixo a íntegra da nota:
“Na manhã do dia 2 de dezembro, por volta das 10 horas, o técnico Aldemir Rodrigues de Souza, da empresa Reformar Elevadores sofreu um acidente fatal enquanto realizava a manutenção regular de um dos elevadores do Edifício Oscar Dias Corrêa, um dos prédios do TRF6, localizado na Rua Santos Barreto, 161, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. O elevador central despencou da casa de força, situada no 17º andar, até o fosso, resultando em morte instantânea do técnico.
A empresa Reformar Elevadores, responsável pela manutenção técnica dos equipamentos, vinha realizando um trabalhando de modernização dos mesmos, sendo que em 03 elevadores o processo estava concluído, faltando apenas o que caiu.
O Tribunal esclarece que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifesta solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário.
Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham no prédio, permaneçam em teletrabalho pelo período de uma semana.”