Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A equipe econômica vai elevar, nesta semana, sua previsão para o crescimento da economia em 2020. A nova estimativa deve ficar mais próxima de 2,5% – hoje é de 2,17%. Na avaliação do governo, o setor privado está puxando a retomada do PIB, informa O Estadão.
O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que “esse movimento já pode ser verificado nos últimos dados das contas nacionais, destrinchados em estudo preparado pela sua equipe”.
Segundo Sachsida, essa tendência será reforçada com as novas reformas que serão encaminhadas a Câmara, com as medidas já em andamento para o crédito e mercado de capitais e com a liberação do FGTS. Ainda citou que ações para facilitar a quitação de dívidas, os investimentos no setor de petróleo e os efeitos plenos da queda de juros, que demoram de seis a nove meses para refletir na atividade econômica.
“A nossa leitura é que esse é um crescimento sustentável no longo prazo e que preserva as contas públicas. Esse modelo veio para ficar”, afirmou o secretário.