Economia

Caixa anuncia 6 meses de carência em novos financiamentos imobiliários

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (09), novas medidas para o mercado de crédito imobiliário, como carência para novos financiamentos, aumento do tempo de pausa nos contratos e renegociação de dívidas, tanto para pessoas físicas quanto para as construtoras.

As ações representam, no total, R$ 43 bilhões em recursos no mercado imobiliário nos próximos meses e as medidas serão válidas a partir da próxima segunda-feira (13).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse, em live, que as medidas poderão beneficiar mais de 5 milhões de famílias e preservar cerca de 1,2 milhão de empregos.

Guimarães afirmou que há um compromisso das construtoras de não demitir, ao renegociar os contratos com o banco:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não aceitamos demissão. Queremos o maior tipo de proteção para os funcionários. É o equilíbrio entre a questão de preservação de saúde e a questão econômica, que evita as demissões”.

A Caixa implementou a pausa de 90 dias no financiamento habitacional, para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Guimarães, quem já pediu dois meses de prorrogação terá a medida ampliada automaticamente para três meses. Ele acrescentou que, se a crise se agravar, a Caixa poderá estender o benefício por mais tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile