Economia

10 Estados têm mais beneficiários do Bolsa Família que empregos formais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O número de beneficiários do Bolsa Família supera o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em 10 Estados das regiões Norte e Nordeste. A informação é do Poder 360, com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional e Caged.

Só 3 na região Norte (Tocantins, Rondônia e Roraima) e 3 no Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco) registram mais empregos formais com carteira que benefícios no programa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a pesquisa, até março eram 8 Estados com mais benefícios do que empregos formais. O Bolsa Família ultrapassou as vagas com carteira de trabalho assinada no Amazonas e em Sergipe a partir de abril. Existiam 10 Estados com mais beneficiários já em 2018, número que caiu em 2019.

No Ceará e no Pernambuco, o número de empregados supera o de beneficiários do Bolsa Família em menos de 2%. Em Sergipe, o número de beneficiários cresceu em abril, por isso ultrapassou o de empregos. Mas depois as vagas de trabalho também caíram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos 10 anos, sempre de 8 a 10 Estados do Norte e do Nordeste tiveram mais beneficiários do Bolsa Família do que empregos formais. Foi assim mesmo nos anos em que o desemprego atingiu os níveis históricos mais baixos, em parte do governo de Dilma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile