Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Num mês marcado por paradas de linha causadas pelo agravamento da pandemia, a produção de veículos subiu 1,7% na passagem de fevereiro para março, segunfo balanço apresentado nesta quarta-feira (07), pela Anfavea, entidade que representa as montadoras.
Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 200,3 mil unidades saíram das linhas de montagem no mês passado, 5,5% acima do mesmo período de 2020.
O resultado positivo foi prejudicado pelo agravamento da crise sanitária, que levou a maioria das montadoras a suspender a produção na semana passada, além da falta de peças nas fábricas.
No acumulado do primeiro trimestre, as montadoras produziram 597,8 mil veículos, uma alta de 2% frente aos três primeiros meses do ano passado.
Mesmo com as concessionárias fechadas em mercados importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro, em razão das restrições do combate à pandemia, as vendas de veículos subiram 13,1% na passagem de fevereiro para março, chegando a 189,4 mil unidades.
O número representa um crescimento de 15,7% ante março de 2020, mas não impediu a queda de 5,4% dos emplacamentos no primeiro trimestre. Esse recuo seria maior não fosse o crescimento de 29,5% das vendas de caminhões, puxadas pelo transporte da safra agrícola.