segunda-feira, 21 de junho de 2021

Itaú eleva projeção do PIB brasileiro para 5,5% em 2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Itaú Unibanco elevou sua projeção para o crescimento do PIB do Brasil neste ano de 5% para 5,5%, incorporando o resultado oficial acima do esperado da atividade no 1º trimestre. Para 2022, foi mantida a previsão de 1,8%.

Com o avanço de 1,2% no PIB do 1º trimestre de 2021, ante o quarto de 2020, a herança estatística para 2021 está em 4,9%, segundo o Itaú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A expectativa é que o PIB cresça 0,2% no 2º trimestre, com ajuste sazonal ante o trimestre anterior, e 0,7% tanto no terceiro quanto no quarto trimestre.

Com o crescimento maior do PIB, o Itaú revisou também sua projeção de taxa de desemprego de 12,3% para 12,1% ao fim deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Embora o PIB tenha recuperado o nível pré-covid nos três primeiros meses deste ano, alguns setores de serviços, mais sensíveis às restrições à mobilidade, ainda estão em níveis deprimidos. A tendência, segundo o Itaú, é que eles se recuperem nos próximos trimestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos