Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Em um ano, a inflação do Brasil subiu menos que nos Estados Unidos e na Zona do Euro. Ao levar em consideração o resultado no acumulado de 12 meses até março, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) evoluiu 5,2 pontos percentuais no Brasil.
Segundo um levantamento realizado pelo Poder 360, a taxa da Zona do Euro subiu 6,2 p.p. no período, de 1,3% para 7,5%. Dos EUA, passou de 2,6% para 8,5% –alta de 5,9 p.p.
Após o início da guerra na Ucrânia, os preços de algumas matérias-primas básicas devem subiram no mercado internacional, com reflexos aqui no Brasil. É o caso dos combustíveis, alguns alimentos e também do câmbio.
Segundo o levantamento, entre os 15 integrantes do G20 que divulgaram a inflação até março, o Brasil ficou na 9ª posição no ranking de índices que mais aumentaram em pontos percentuais. Registrou 11,30%, o maior nível desde outubro de 2003, quando foi de 13,98%. Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá e Japão ainda não divulgaram as respectivas taxas de março..
Clique aqui para acessar o levantamento do Poder 360.