Economia

No melhor resultado desde o início do ano, vendas de veículos subiram 27% na passagem de abril para maio

As vendas de veículos subiram 27% na passagem de abril para maio, chegando a 187,1 mil unidades, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Esse é o melhor resultado desde o início do ano.

O número foi divulgado nesta terça-feira (07), pela Anfavea, a associação que representa a indústria automotiva, e mostra que o setor segue reagindo apesar dos gargalos de produção, sendo a falta de componentes eletrônicos o principal deles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado, com leve queda de 0,9%, ficou próximo do total vendido no mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço. Com isso, o recuo das vendas no acumulado dos cinco primeiros meses do ano ficou em 17%, num total de 740 mil unidades.

Já na produção, as montadoras fecharam o mês passado com crescimento de 10,7% sobre abril, chegando a 205,9 mil veículos fabricados, também o melhor resultado do ano. O setor segue reagindo apesar dos gargalos de produção, sendo a falta de componentes eletrônicos o principal deles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na comparação com maio de 2021, houve alta de 6,8% na produção de veículos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Foi a primeira vez do ano em que a produção subiu no comparativo com 2021.

No acumulado do ano, período no qual 888,1 mil veículos foram montados no Brasil, o setor seguiu no vermelho, com queda de 9 5% contra os cinco primeiros meses de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile