Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Tarciana Medeiros
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Economia

Nova presidente do Banco do Brasil promete conciliar atuação comercial e social

O Banco do Brasil (BB) terá o compromisso de conciliar a atuação comercial com o papel social, disse na noite de terça-feira (16) a nova presidente da instituição financeira, Tarciana Medeiros.

Primeira mulher a comandar o banco, ela tomou posse em cerimônia que teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que sua gestão será caracterizada pela diversidade.

No discurso de posse, Medeiros prometeu manter a rentabilidade do Banco do Brasil aos acionistas, sem deixar de lado a atuação pública do banco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A missão que assumo, a partir de hoje, é extremamente relevante e desafiadora. A melhor forma de agradecer é assumir aqui o compromisso de continuar a entregar resultados sustentáveis para os nossos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, em todos os momentos, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Segundo a nova presidente, o Banco do Brasil continuará a dar lucros sólidos, sem abandonar o compromisso social. “O BB continuará a ser um banco rentável e sólido, criando valor para a sociedade. Podemos, sim, conciliar nossa atuação comercial com uma atuação pública. Ajudaremos ainda mais os nossos clientes a se desenvolverem, criando relacionamentos de confiança e duradouros”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em relação à diversidade, Tarciana Medeiros disse que a gestão será marcada não apenas pela multiplicidade na composição da equipe como será caracterizada pela liberdade no debate de ideias.

“Construiremos um diagnóstico preciso. Adotaremos medidas concretas para diversificar ainda mais os times e as lideranças. Enriquecendo o debate de ideias, a proposição de soluções e a tomada de decisões”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao discursar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância da escolha da primeira mulher a comandar o Banco do Brasil.

Ele pediu que a instituição, a principal concessora de crédito agrícola no país, dedique mais atenção para o pequeno e o médio produtor rural.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Desejo um Banco do Brasil muito forte, com muita gente depositando dinheiro. E quero mostrar uma coisa que eu dizia em 2003 e vou dizer agora: o pobre, neste país, não é o problema. Ele é a solução na medida em que ele é incluído na economia. E nós vamos, outra vez, incluir o povo pobre na economia e queremos que o Banco do Brasil cumpra com sua parte”, declarou Lula.

Além de Lula e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, compareceram à cerimônia a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, e assessores da equipe econômica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também prestigiaram a posse os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; da Cultura, Margareth Menezes; e da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Funcionária de carreira do BB, Medeiros começou a trabalhar na instituição pública em 2000, na agência Posto da Mata (BA).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Natural de Campina Grande (PB), antes de ir para o banco trabalhou como feirante e professora. Formada em administração de empresas, a nova presidente do BB tem pós-graduação em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão.

Em sua carreira no banco, Medeiros liderou a Superintendência Comercial da BB Seguros de 2013 a 2018. Em 2018, foi executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos da instituição. Ela também atuou como administradora da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou o lançamento do novo edital conjunto do Banco do Brasil e do ministério para a seleção de projetos culturais de 2023 a 2025.

O BB é um dos grandes promotores da cultura no país, oferecendo exposições de arte, sessões de teatro e de cinema em centros culturais em quatro capitais: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os conceitos do edital lançado pelo Banco do Brasil estão sintonizados com as nossas políticas, e terão como pilares as principais características da cultura brasileira: diversidade, identidade, contemporaneidade e criatividade”, anunciou a ministra nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

quais alimentos nunca devem ser cozidos

Curiosidades

As air fryers se tornaram os queridinhos da cozinha nos últimos anos, conquistando o público com a promessa de frituras mais saudáveis e práticas....

Últimas Notícias

Após o assassinato de três funcionários da Polícia Militar chilena, o governo estabeleceu um toque de recolher em três localidades da Província de Arauco....

Ciência e Tecnologia

Elon Musk,  CEO da SpaceX e da Tesla, não esconde sua ambição de colonizar Marte. Em uma recente reunião nas instalações da SpaceX em...

Brasil

Um homem de 38 anos, natural de São Paulo, morreu neste sábado (27) após ser atacado por quatro cães da raça pitbull no quintal...

Brasil

A tragédia que vitimou 10 pessoas na madrugada de sexta-feira (26) em uma pousada no Bairro Floresta, em Porto Alegre, segue com cinco vítimas...

Brasil

Neste sábado (27), uma carreta desgovernada atingiu onze carros e uma motocicleta no perímetro urbano da BR-135, próximo ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Casa em Mongaguá

São Paulo

Um casal de idosos, residentes em Mongaguá, litoral de São Paulo, escapou por pouco de ter sua casa de herança vendida por golpistas. O...

Brasil

Na última sexta-feira (26/4), durante a Assembleia Geral dos Acionistas do Banco do Brasil (BB), foi definido que o salário da presidente da instituição,...

Últimas Notícias

O Senado do México aprovou na quinta-feira um projeto de lei que proíbe a chamada terapia de conversão no país. Esse tipo de tratamento...

São Paulo

O presidente do Sindicato do Metalúrgicos de São José dos Campos, Weller Gonçalves, entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma carta...

Últimas Notícias

A Polícia Civil localizou a mulher envolvida no caso em que teria levado seu filho de cinco anos à força das mãos da avó...

São Paulo

Uma fábrica clandestina de palmito juçara foi desativada e um homem foi multado em R$ 895 mil em Sete Barras, no interior de São...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit