Economia

Reforma tributária não busca arrecadação, garante Haddad

Foto: JoŽdson Alves/Agência Brasil

Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (03), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que o objetivo do governo federal com a reforma tributária é garantir justiça e não o aumento da arrecadação do Executivo.

“A reforma tributária, em sentido amplo, consumo e renda, nós não estamos utilizando e nem vamos utilizar para buscar o equilíbrio fiscal”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Haddad, um eventual aumento da arrecadação do governo por meio da tributação de super-ricos seria usado para compensar o peso dos impostos sobre consumo no país.

“Tudo somado, a reforma tributária é para buscar justiça. não é para buscar mais arrecadação”, disse o ministro da Fazenda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando você fica muito rico no Brasil, cria um fundo exclusivo e para de pagar [imposto de renda]. Não faz sentido”, disse o petista ao defender a taxação de fundos dos super-ricos.

De acordo com o ministro, caso a reforma seja aprovada de acordo com a estimativa original do governo, a alíquota do IVA pode ficar entre 24% e 25%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile