Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidiário Lula (PT) escolheu o ex-ministro da Fazenda de sua gestão e de Dilma, Guido Mantega, para escrever artigos para a Folha de S. Paulo como um como seu “assessor econômico”.
O jornal está publicando dos assessores econômicos dos principais pré-candidatos à Presidência da República. A de Mantega foi publicada hoje (04).
Em entrevista à Veja, aliados de Lula petista afirmam que a escolha não envolve a campanha do ex-presidente e que Lula “nem anunciou candidatura”.
Esses mesmos interlocutores afirmam que Lula e Mantega têm contatos frequentes, mas que não significam nenhuma sinalização em relação a uma possível candidatura.
Lula tem protelado o anúncio de sua equipe, assim como que guinada dará aos assuntos econômicos do país em uma possível gestão sua, se eleito presidente.
Os consultores do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, Nelson Marconi; e de João Doria, Henrique Meirelles, já assinaram seus artigos. Affonso Celso Pastore, assessor econômico do ex-juiz Sergio Moro, também apresentará seus pontos durante a semana.
Mantega já foi preso pela Operação Lava Jato e seu codinome na lista da Odebrecht era “Pós Itália”.