Eleições 2022

Lula deve oficializar pré-candidatura à Presidência em março

O ex-presidiário Lula (PT) disse a congressistas de seu partido nesta segunda-feira (31) que pretende lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em março. Ele pediu aos deputados e senadores petistas mais volume de campanha.

Lula falou virtualmente em evento fechado da bancada petista no Congresso. Se trata do seminário “Resistência, Travessia e Esperança”, realizado na Câmara dos Deputados nesta segunda (31) e terça-feira (1º.fev).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também participaram outros petistas importantes, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloísio Mercadante.

O PT cogitou lançar oficialmente o nome de Lula na disputa pela Presidência em 10 de fevereiro, data de fundação do partido. Seria um evento de rua em Belo Horizonte. Mas, como causaria aglomeração na pandemia, acabou cancelado

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as negociações de federação partidária entre PT e PSB também estão entre os entraves para o lançamento.

O ex-presidente tem dito publicamente que ainda não é candidato, apesar de ser tratado como tal por seu partido e liderar as pesquisas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O núcleo duro da pré-campanha de Lula ouviu a sugestão de fazer o ato político em outra data simbólica: 8 de março, Dia da Mulher. Mas por enquanto é apenas uma sugestão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile