Eleições 2022

Cristiano Zanin e mulher de Chico Buarque são cotados para serem indicados ao STF por Lula

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O advogado Cristiano Zanin e a mulher de Chico Buarque, a advogada Carol Proner, são cotados para serem indicados pelo ex-presidiário Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso ele seja eleito presidente da República nas eleições deste ano.

A informação é do site O Antagonista. Segundo interlocutores de Lula, Cristiano Zanin deve ser indicado para uma das duas vagas que se abrirão no STF, com as aposentadorias dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O problema, de acordo com o blog, é que Lewandowski tem seus próprios nomes para a cadeira que deixará em maio e, em tese, Rosa Weber deveria ser substituída por uma mulher, para que a bancada feminina não perca representatividade na Suprema Corte.

Em relação a Rosa, começou a circular em Brasília o nome de Carol Proner como possível sucessora. A advogada é fundadora da chamada Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), ligada ao Grupo Prerrogativas, que conta com advogados pró-Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o site, “quem acompanha as discussões diz que Zanin não gostou da ideia, pois a nomeação de Proner reduziria suas próprias chances de chegar ao STF”.

“O atual advogado de Lula poderia, claro, substituir Lewandowski, mas o ministro insiste em indicar três outros candidatos”. Seriam eles:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-secretário-geral do Supremo Manoel Carlos de Almeida Neto, o ex-presidente da OAB Marcos Vinícius Coêlho e o tributarista Heleno Torres, presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro e integrante da comissão que vai revisar a Lei do Impeachment.

Se para os petistas Zanin deve ser recompensado pela dedicação para anular as condenações de Lula, Lewandowski foi quem viabilizou o uso das provas ilícitas, obtidas pelos hackers da Lava Jato, pela defesa do ex-presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile