Eleições 2022

TSE rejeita consulta de Eduardo Bolsonaro sobre passaporte de vacina nas eleições

Foto: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou uma consulta apresentada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para saber se a Corte pretende exigir o passaporte da vacina contra a Covid-19 em locais de votação durante a disputa deste ano.

O caso foi analisado no plenário virtual da Corte. Em votações como essa, o relator sobe seu voto em uma plataforma digital. Depois, os demais ministros incluem seus posicionamentos. Não há discussão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por unanimidade, venceu o voto de Ricardo Lewandowski, relator do pedido. Ele foi seguido por Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Mauro Campbell, Benedito Gonçalves, Sérgio Banhos e Carlos Horbach.

O pedido de informação de Eduardo foi enviado ao TSE em 31 de janeiro deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na consulta, ele também pergunta se tribunais regionais eleitorais, juntas eleitorais, prefeitos ou governadores podem adotar medidas para impedir a votação por pessoas que não se vacinaram.

Em 20 de janeiro, pouco antes da consulta ser apresentada, o TSE divulgou nota dizendo que não há discussão sobre a exigência de passaporte na disputa de 2022. Informou, no entanto, que seguirá “recomendações de especialistas” sobre o tema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile