Eleições 2022

Forças Armadas pedem ao TSE arquivos das eleições de 2014 e 2018

Foto: Divulgação

As Forças Armadas solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os arquivos referentes às eleições de 2014 e 2018. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo nesta terça-feira (12).

De acordo com o jornal, no ofício datado de 24 de junho os militares justificam a solicitação, destacando a necessidade de “esclarecer e conhecer os mecanismos do processo eleitoral, com a finalidade de permitir a execução das atividades de fiscalização do processo eleitoral”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mensagem ao TSE tem assinatura do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira.

Por sua vez, a listagem dos arquivos solicitados é assinada pelo coronel do Exército Marcelo Nogueira de Sousa, chefe da equipe das Forças Armadas que vai participar da fiscalização do processo eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares solicitaram arquivos de imagens dos boletins de urnas (emitidos ao final da votação com a totalização dos votos de cada urna), arquivos com o registro digital do voto e os logs das urnas (que registram o que ocorreu ao longo da eleição).

As Forças Armadas ainda solicitam acesso ao relatório de urnas substituídas e dados sobre comparecimento e abstenção em cada seção eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile