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Nesta terça-feira (16), a Meta, empresa que administra as plataformas do Facebook, anunciou que atualizou sua política para as eleições brasileiras. De acordo com a empresa, serão proibidos em suas redes sociais anúncios questionando a legitimidade da disputa.
“A remoção de conteúdos que violam nossas políticas voltadas para supressão de votos — ou seja, para conteúdos que desestimulam o voto ou interferem na votação — está entre nossas respostas a potenciais interferências ao processo eleitoral. Além disso, não permitimos incitação à violência e proibimos discurso de ódio”, afirmou a Meta.
A empresa tem anunciado diversas mudanças para combater desinformações durante as eleições. Em 12 de maio, a empresa informou que criará um centro de operações para as eleições.
Especialistas vão monitorar, em tempo real, as publicações feitas nas plataformas que representem eventual interferência no processo eleitoral.
O objetivo é evitar a disseminação de informações falsas e o disparo em massa.
Desde fevereiro de 2022, o Facebook e o Instagram têm um canal de queixas dedicado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Essa foi uma das ações estabelecidas em Memorando de Entendimentos.