Eleições 2022

TSE atende PDT e determina derrubada de página que critica Ciro Gomes

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, determinou a suspensão de uma página da internet anônima que está usando o nome de Ciro Gomes e sendo acusada de divulgar propaganda negativa sobre o presidenciável.

A decisão tomada na segunda-feira (29) atendeu a um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT), partido de Ciro Gomes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a sigla de esquerda, o site “ciro.tv”, nome similar à página do candidato na internet, induz os eleitores a erro.

Além disso, o PDT alegou que a página anônima propaga conteúdo negativo, gerando desinformação e ofendendo a honra de Ciro Gomes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em sua decisão, o ministro do TSE afirmou que a prática fere a legislação eleitoral. “A utilização de página anônima na Internet para promover propaganda eleitoral negativa, sem qualquer relação com partido, coligação ou candidato e candidata, caracteriza manifesta ilegalidade, exigindo-se a imediata suspensão do acesso”, disse o ministro.

Araújo determinou que o provedor que hospeda a página deve cumprir a decisão em 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile