Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu, manter a candidatura a deputado federal do ex-governador José Roberto Arruda (PL). Foram quatro votos favoráveis e três contrários.
A candidatura do José Roberto Arruda começou a ser avaliada no dia 8 de setembro, no entanto, foi adiada após pedido de vista.
Os desembargadores levaram em consideração uma decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que restabeleceu, em 5 de agosto, os direitos políticos de Arruda.
O ex-governador é candidato a deputado federal, mas tem duas condenações em segunda instância por improbidade administrativa por causa da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, em 2009, sobre um esquema de pagamento de propina em troca de apoio político
Os ministros favoráveis à candidatura, porém, disseram que o candidato ainda tem espaço para recorrer contra as condenações. O relator da matéria, Renato Rodovalho, foi favorável à candidatura de Arruda. Depois, o juiz eleitoral Robson Barbosa seguiu Renato Rodovalho.