Eleições 2022

PT vai ao TSE contra discurso de Bolsonaro a apoiadores em Londres

Em viagem a Londres para o funeral da rainha britânica Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro fez discurso da sacada da Embaixada do Brasil em Londres.

O PT disse que vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Bolsonaro pelo discurso de tom eleitoral em Londres neste domingo (18).  Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), que é um dos coordenadores de campanha de Lula, cabe uma ação por abuso de poder político e econômico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a declaração de Humberto Costa:

É um escândalo Bolsonaro sair do país para fazer campanha no funeral de uma chefe de Estado. E cercado de apaniguados bancados à custa do erário. Isso apequena o Brasil e viola a lei. Vamos recorrer aos órgãos competentes para que mais essa malandragem seja investigada.

Não é novidade ver que Bolsonaro não tem respeito pela dor de ninguém nem no momento da morte. Fez isso sobre os cerca de 700 mil cadáveres de brasileiros vítimas da Covid. E, agora, promove esse espetáculo dantesco no Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sem contar que essa viagem desnecessária e eleitoreira levou o Estado brasileiro a arcar com mais duas igualmente inúteis: a do vice-presidente da República e a do presidente da Câmara, que foram obrigados a deixar o país por força da lei.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile