Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após 13 anos, a tutela de Britney Spears acabou. A juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles (EUA), Brenda Penny, finalizou o acordo determinado pelo tribunal durante uma audiência nesta sexta-feira (12).
Uma advertência sobre as finanças de Spears ainda não foi revelada.
Em um dia movimentado, o quarteirão do lado de fora do tribunal está bloqueado para impedir o tráfego e dezenas de apoiadores da #FreeBritney apareceram. Há até uma árvore de Natal rosa choque no meio da rua e as apresentações começaram no palco com dançarinos vestidos com fantasias com o tema dos discos de sucesso mais famosos de Spears.
Além disso, um deputado local do xerife do condado de Los Angeles posicionado fora do tribunal também prendeu uma rosa rosa em seu uniforme, significando solidariedade com a missão de Spears de encerrar sua tutela depois de quase 14 anos.
O advogado de Spears, o ex-promotor federal Mathew Rosengart chegou ao tribunal sob aplausos de apoiadores de seu cliente famoso – que postou uma foto sem legenda dela mesma vestindo um top verde pastel e shorts brancos no Instagram poucos minutos depois de sua audiência começar.
O término da tutela ocorre depois que o pai de Spears, Jamie, foi oficialmente suspenso como conservador de seu espólio em setembro e um contador público certificado foi nomeado em seu lugar temporariamente.
Na época, a juíza Penny ouviu argumentos do lado de Spears e Jamie e finalmente decidiu que “a suspensão é do melhor interesse de Britney Spears”.
“A situação atual não é sustentável”, acrescentou ela, antes de também ordenar que o controle de todos os ativos de Spears fosse entregue ao novo conservador temporário nomeado pelo tribunal, um contador público certificado chamado John Zabel. A juíza Penny afirmou ainda que sua decisão não era passível de apelação.