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Disney ficou aquém das expectativas para os principais segmentos de lucro e receita durante o quarto trimestre fiscal na terça-feira e alertou que o forte crescimento de streaming para sua plataforma Disney + pode diminuir no futuro.
As ações da empresa caíram cerca de 8% nas negociações após o expediente.
Os resultados trimestrais da empresa ficaram aquém das expectativas de Wall Street nas linhas superior e inferior, já que seus parques e divisões de mídia tiveram desempenho inferior às estimativas. E a diretora financeira Christine McCarthy moderou as expectativas dos investidores para o novo ano fiscal, prevendo um crescimento de receita inferior a 10% em 2023. A empresa registrou um crescimento de receita fiscal de 2022 de 22%.
A receita da divisão de mídia e entretenimento da Disney caiu 3% ano a ano para US$ 12,7 bilhões durante o quarto trimestre fiscal, enquanto os negócios diretos ao consumidor e teatrais da empresa lutavam. Analistas esperavam receita do segmento de US$ 13,9 bilhões, de acordo com estimativas da StreetAccount.
A empresa também registrou vendas de conteúdo mais baixas porque tinha menos filmes de cinema no calendário e, portanto, menos filmes para colocar no mercado de entretenimento doméstico.
Veja como a empresa se comportou no período de julho a setembro:
- Lucro por ação: 30 centavos por ação adj. vs. 55 centavos esperados, de acordo com uma pesquisa da Refinitiv com analistas
- Receita: US$ 20,15 bilhões contra US$ 21,24 bilhões esperados, de acordo com a Refinitiv
- Total de assinaturas do Disney+: 164,2 milhões contra 160,45 milhões esperados, de acordo com StreetAccount
O Disney+ adicionou 12,1 milhões de assinaturas durante o período, elevando a base total de assinantes da plataforma para 164,2 milhões, acima dos 160,45 milhões previstos pelos analistas, segundo estimativas da StreetAccount.
No entanto, espera-se que o crescimento desacelere no primeiro trimestre fiscal, alertaram executivos da Disney na teleconferência de terça-feira.
No final do quarto trimestre fiscal, o Hulu tinha 47,2 milhões de assinantes e a ESPN+ tinha 24,3 milhões. Combinados, Hulu, ESPN+ e Disney+ têm mais de 235 milhões de assinantes de streaming. A Netflix, há muito líder no espaço de streaming, tinha 223 milhões de assinantes, de acordo com a contagem mais recente.
O CEO da Disney, Bob Chapek, disse no comunicado à imprensa americana de resultados da empresa que o Disney+ alcançará lucratividade no ano fiscal de 2024. A divisão direta ao consumidor perdeu US$ 1,47 bilhão durante o trimestre mais recente . Também relatou uma queda de 10% na receita média doméstica por usuário (ARPU) para US$ 6,10.
A empresa deve aumentar os preços do serviço em dezembro e está planejando um nível suportado por anúncios, que deve aumentar a receita.
A Chapek tem a missão de vincular melhor as divisões da empresa como uma única organização e acelerar sua estratégia direta ao consumidor.
A empresa registrou resultados recordes em seu segmento de parques, experiências e produtos, disse Chapek. A divisão, que inclui os parques temáticos, resorts, linhas de cruzeiros e negócios de mercadorias da empresa, viu a receita aumentar mais de 34% para US$ 7,4 bilhões durante o trimestre.
Ainda assim, Wall Street tinha esperanças um pouco maiores para a divisão: os analistas esperavam receita de US$ 7,5 bilhões, segundo a StreetAccount.
A receita operacional da divisão aumentou mais de 66%, para US$ 1,5 bilhão, à medida que os gastos aumentaram em seus parques domésticos e internacionais e os consumidores reservaram viagens em seu novo navio de cruzeiro, o Disney Wish. A unidade de parques, especificamente, gerou US$ 815 milhões em receita operacional, bem abaixo dos US$ 919 milhões esperados pela StreetAccount.
A Disney citou custos mais altos e disse que eles foram apenas parcialmente compensados pela maior receita de ingressos, impulsionada pela introdução das ofertas de convidados Genie + e Lightning Lane.