Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou nesta quarta-feira (8) o maior investimento da empresa no mundo dos games até hoje: US$ 1,5 bilhão para adquirir uma participação na Epic Games.
A gigante do entretenimento trabalhará com o estúdio criador de Fortnite para desenvolver novos jogos e um universo de entretenimento onde os consumidores possam “jogar, assistir, comprar e se envolver com conteúdo, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais”, informou a Disney em um comunicado de imprensa.
“Nosso novo e emocionante relacionamento com a Epic Games reunirá as marcas e franquias favoritas da Disney com o popularíssimo Fortnite em um novo universo de jogos e entretenimento transformador”, disse Iger em um comunicado.
A Disney não divulgou o valor da Epic, que é uma empresa privada, após o investimento.
Iger descreveu o investimento como o passo mais significativo da empresa de mídia no segmento de games. A Disney já teve sucesso licenciando personagens como Homem-Aranha para jogos de grande sucesso e colaborou com a Epic para trazer personagens da Marvel, Star Wars, “O Estranho Mundo de Jack”, “Tron” e outros para o Fortnite.
O acordo também amplia uma série de importantes parcerias para a Epic. Recentemente, o Fortnite colaborou com a Lego para criar um jogo de sobrevivência dentro da plataforma de jogos, similar ao Minecraft. Além disso, lançou o Fortnite Festival, um jogo de ritmo da Harmonix, criadora do jogo Rock Band.
“A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de reunir seus mundos com o nosso no Fortnite, e eles usam a Unreal Engine em todo o seu portfólio”, disse o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em um comunicado. “Agora, estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades Disney e Fortnite.”
Além do Fortnite, a Epic Games é conhecida por processar a Apple e o Google na justiça para obrigá-las a reduzir as taxas de suas lojas de aplicativos. Sweeney esteve pessoalmente envolvido em ambos os processos, desde o planejamento até o depoimento em tribunal.
Ele venceu um processo contra o Google, embora a decisão deva ser apelada, e perdeu parcialmente contra a Apple.