Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O apresentador Luciano Huck se manifestou em suas redes sociais para expressar seu repúdio à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou as operações israelenses na Faixa de Gaza ao Holocausto. Huck destacou que a declaração de Lula não contribui para a busca pela paz naquela região.
Huck, que é judeu, classificou a comparação como “lamentável” e “infeliz”, afirmando que o conflito entre Israel e Palestina “não é remotamente parecido com o Holocausto, um genocídio que resultou na morte de seis milhões de judeus”.
Eis a íntegra da declaração de Luciano Huck:
Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino. Sou um democrata, sempre estive e estarei posicionado contra o extremismo. Mas lamento o posicionamento do presidente @LulaOficial . O que acontece em Gaza hj é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto. Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui pra paz.