Especiais

DEM ameaça deixar CCJ após Joice Hasselmann provocar oposição

O líder do DEM, Arthur Maia (BA), ameaçou deixar a reunião de votação do relatório sobre a reforma da previdência do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), depois do discurso da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).

“Muitos deputados me procuraram para dizer que não vão tolerar o governo fazendo obstrução enquanto nós, que não somos da base, estamos empenhados em votar. Mais uma fala dessas e os deputados do DEM vão se retirar da votação”, afirmou a deputada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O discurso veio justamente depois de o governo conseguir inverte a ordem de atividades da casa durante a sessão. Geralmente, lê-se a ata, o expediente e só então a ordem do dia. Com a inversão, foi possível adiantar a votação do relatório.

Não foi a primeira vez que deputados criticam a movimentação da líder do governo. Na última semana, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), negou ter feito um acordo que limitava a quantidade de deputados que poderiam participar do debate na CCJ.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso deu mais espaço para a oposição confrontar a reforma e atrasou a votação da reforma – o oposto do desejado pelo governo. O líder foi instantaneamente criticado, inclusive pelo relator da reforma na comissão, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), seu colega de partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile